Zoe Martinez, vereadora do PL por São Paulo, decidiu apresentar um requerimento de informação a Wellington Dias depois de visitar o endereço (e encontrar fechado) onde estaria instalada uma das ONG contratadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social para distribuir quentinhas a moradores em situação de rua de São Paulo.
- Publicidade -
Reportagem de O GLOBO mostrou que a “ONG das Quentinhas” que distribui refeições a populações vulneráveis contratou uma empresa do próprio dono e outra de um sobrinho dele.
- Publicidade -
Além dos R$ 5,6 milhões do projeto Cozinha Solidária, o Movimento Organizacional Vencer, Educar e Realizar (Mover Helipa) firmou um acordo de R$ 5,2 milhões com o governo federal para promover cursos de capacitação a moradores de baixa renda da periferia da capital paulista.
Essa verba, sob responsabilidade do ministério, veio do Fundo de Amparo ao Trabalhador, reserva da União destinada a bancar o seguro-desemprego, abono salarial e ações relacionadas ao desenvolvimento econômico. Após a denúncia, a pasta informou que suspendeu o pagamento referente ao convênio de treinamento em áreas carentes.
Via Portal O Globo