Notícias de União e Região

CSPCCO da ALEPI irá discutir a situação dos aprovados no concurso da Polícia Civil do Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para discutir a situação dos aprovados no concurso para agente da Polícia Civil do Piauí.

O pedido para a realização da audiência foi realizado pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) e aprovado no plenário da Alepi. Ainda será marcada a data e a hora para a realização da audiência.

O parlamentar explicou que na ocasião vai ser discutida “a situação dos aprovados para os cargos de agente da Polícia Civil do Piauí, com o intuito precípuo de unir esforços, objetivando um maior e efetivo fortalecimento da segurança pública no Estado, considerando o gigantesco déficit de pessoal na instituição”.

Devem ser convidados para a discussão o secretário de Justiça do Piauí, o secretário de Segurança Pública, o secretário de Fazenda, representantes do Ministério Público do Estado, do Ministério Público Federal, do Sindicato dos Policiais Civis, entre outros.

Mesmo depois de já terem sido concluídas todas as etapas do concurso, os aprovados ainda não foram convocados para o curso de formação, condição necessária para assumir o cargo. No total, 380 aprovados para os cargos de agentes, delegados e peritos aguardam convocação.

Fonte: ALEPI/portal gp1.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: