A saúde em União vive um momento dramático e muito preocupante. A reforma do Hospital e aconstrução do novo centro cirúrgico nunca foram inauguradas.
- Publicidade -

Pela zona rural, as reclamações são recorrentes. Nos Povoados David Caldas e Liberdade os consultórios odontológicos continuam interditados e sem previsão de voltarem a proporcionar atendimento. Nos povoados Liberdade, Mundo Novo e Bandeira não há médico e nem dentista para atendimento à população.



Voltando à zona urbana do município, no Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado quem precisar ficar internado tem que levar “panos” ou cobertor, porque no local não há.
- Publicidade -
A situação é tão crítica, que sequer um exame de acompanhamento de pré-Natal é feito por falta de material específico.
Ambulâncias sucateadas deixam a população à mercê da própria sorte ou boa vontade de terceiros. Sofre a população que não tem meio de transporte próprio.

São muitas as reclamações a respeito do descaso com a saúde do município de União.
A falta de compromisso com a saúde gera graves consequências para a população, traz desassistência aos pacientes e sobrecarrega à urgência. Um defensor de uma saúde de qualidade para a população não compactua com essas ações.
Ao noticiar essas denúncias, queremos ampliar o debate e mostrar a real situação à mídia de TV, para que haja solução de continuidade. Além disso, queremos medidas necessárias para que haja uma postura mais ética por parte da Secretaria de Saúde e da própria Prefeitura.
Problemas se alastram na saúde de União que já está um caos o que reforça ainda mais a necessidade de medidas mais efetivas e eficazes para mudar este cenário. Além do hospital, os postos de saúde do município estão todos praticamente abandonados, gerando grande prejuízos à população.
Até o momento não se tem informações sobre ações por parte do Ministério Público e do Conselho de Saúde do Município. Se existem está aqui aberto o espaço para que a população tome conhecimento.
Você precisa fazer login para comentar.