Notícias de União e Região

Enxurradas destroem bueiros e danificam passagens molhadas na zona rural de União

As fortes chuvas que caido no Município de União, causaram muitos prejuízos a população, principalmente na zona rural, onde  estradas foram danificadas, bueiros arrastados pela força das águas e alagamentos.

Na última sexta-feira (22/03), a força da natureza deixou um rastro de destruição no município de União, distante 56 km da capital Teresina.

De acordo com dados não oficiais divulgados pelos próprios agricultores, o volume acumulado ultrapassou as expectativas para todo o mês de Março.

Na zona urbana, Avenidas e Ruas alagadas deixavam o Unionense preocupado, visto a quantidade de buracos que há nas ruas e também devido haver na cidade vários pontos onde os poços de visita da Agespisa estavam soltos prontos a ocasionar acidentes.

As enxurradas deixaram também duas comunidades ilhadas. I Assentamento Santa Maria que fica distante alguns quilômetros do centro, teve a  passagem molhada que liga a comunidade à localidade Cajueiro coberta pela água. Após o nível da água baixar, percebeu-se que as cabeceiras da passagem foram danificada pela correnteza.

Águas cobrem totalmente passagem molhada no assentamento Santa Maria.
Crédito Reprodução:Facebook

 

Cabeceiras de passagem molhada danificadas após a enxurrada da última sexta-feira,22

O mesmo aconteceu na localidades Alto São José e Bela Fonte. Nas demais localidades, as chuvas abriram verdadeiras crateras nas estradas vicinais.

Bela Fonte, bueiro rompeu após enxurrada da última sexta-feira,22
Estrada praticamente intrafegável.

Até o momento nada foi feito por parte do poder público municipal para resolver os problemas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: