Notícias de União e Região

Moradores denunciam risco de acidente por choque elétrico no açude da Localidade Bandeira

Rede elétrica cruza por dentro do açude.

Moradores da Localidade Bandeira, zona rural de União, estão muito preocupados devido à existência de  postes de eletricidade instalados e rede elétrica passando dentro do Açude existente na Localidade.

A denúncia partiu de moradores que preferiram não se identificar. Os moradores não sabem a quem solicitar  retirada dos postes/fiação que passam sobre a água. Nesse período chuvoso, as águas do açude têm um aumento considerável no volume, juntando que a terra encharcada, pode contribuir para que haja acidente com choque elétrico, já até o momento nenhuma providência foi tomada.

Segundo um morador residente próximo ao açude, com a proximidade da Abertura do já tradicional banho do açude da Bandeira, que irá acontecer no dia 14 de Abril de 2019, vem a preocupação num eventual incidente envolvendo choque elétrico, já que também no período da semana santa, a quantidade de banhistas aumenta consideravelmente.

Crédito Reprodução Facebook

Ainda segundo outro morador, outra situação que lhe causa preocupação é a presença constante de pessoas que se banham no açude em períodos de cheia. “Será que vão esperar mais uma vítima ser eletrocutada para tomarem alguma providência?”

A rede elétrica em questão, que cruza o açude, pertence tanto a Cepisa/Equatorial e a prefeitura municipal de União.

 

O espaço está aberto para que a Cepisa e a prefeitura de União se manifeste.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: