
Moradores do Povoado David Caldas e localidades vizinhas, Zona a Rural de União, procuraram a equipe de reportagem do Portal de União na última quinta-feira (28/03), para denunciar a precariedade num dos serviços essenciais a população,a SAÚDE. Segundo a denuncia, a falta de médicos(clínicos e odontólogo) e a condição precária do posto saúde da família são revoltantes.
- Publicidade -
No local, são atendidos moradores do povoado e de localidades circunvizinhas.
- Publicidade -
Com receio de represálias, os moradores preferem não se identificar. Um dos principais problemas é a falta de médicos na unidade, o que tem deixado os usuários praticamente sem assistência.
A única médica que atende no local, vem somente nas segundas feiras, e restringe o atendimento a somente 12 pessoas, numa comunidade tão grande.
As reclamações não param por aí, como se não bastasse o problema de atendimento médico, a prefeitura de União dispensou os serviços da atendente do local, a mesma era encarregada de fazer as fichas de atendimento, agilizando o atendimento daqueles que conseguiam vaga.
Aínda de acordo com moradores, o dentista que atendia no local deixou de prestar serviços, agora quem quiser ir ao dentista, ou paga particular ou se vira nos trinta, disse.
Obtivemos informações, na qual consta que os motoristas da ambulância estão com pelo menos a quatro meses sem receber salário.
A comunidade também se queixa da falta de estrutura do prédio usado para dar atendimento de saúde à população. Segundo as denúncias, faltam suprimentos básicos para socorrer os pacientes.
Você precisa fazer login para comentar.