Homem e mulher foram baleados durante confronto com o BEPI, levados ao HUT e tiveram as mortes confirmadas; polícia afirma que eles eram procurados por homicídio.

Armas e drogas foram encontradas no local.
Após o confronto, Luan e Lariele foram socorridos e levados ao HUT, onde as mortes foram confirmadas. Os corpos passaram pelos procedimentos legais e deverão ser encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames periciais.
O caso será investigado pelas autoridades competentes, que deverão apurar as circunstâncias do confronto e a atuação policial. A Polícia Militar informou que as armas supostamente utilizadas pelo casal foram apreendidas e apresentadas na Central de Flagrantes. Até o momento, não há registro de policiais feridos na ocorrência.
Atualização – 18:58
Em coletiva na Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o coronel Scheiwann informou que Luan Araújo Brito e Lariele Pereira dos Santos, conhecida como “Arlequina”, haviam trocado o Bonde dos 40 pelo Comando Vermelho e eram alvos de mandados de prisão por homicídios e outros crimes.

Forças de segurança em coletiva de imprensa na SSP.
De acordo com a SSP, o casal já havia sido alvo de uma operação conjunta do DHPP e da Polícia Militar, mas não foram localizados nas residências investigadas, pois estavam fora do estado. Após retornar a Teresina, os dois foram localizados nesta terça-feira (13), no bairro Santa Maria da Codipi, onde reagiram à abordagem do BEPI e acabaram mortos durante o confronto.
“O nosso objetivo é salvar vidas, manter a paz e a ordem, mas, lamentavelmente, temos a notícia que eles não resistiram e foram a óbito. Então, estamos aqui prestando conta à sociedade para dizer que a nossa missão é essa, o monopólio da força do Estado, a polícia armada para proteger o cidadão”, afirmou o coronel Scheiwann.
No local, armas e drogas foram apreendidas, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.


