Uma profissional da saúde do Hospital Getúlio Vargas (HGV) denunciou as condições precárias no espaço de repouso utilizado por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas durante os plantões. Entre os problemas relatados estão colchões consertados com fita adesiva e banheiros danificados.

Por meio de denúncia anônima ao OitoMeia, uma profissional de saúde relatou que o espaço está em más condições há cerca de um mês. Em imagens encaminhadas pela denunciante, é possível notar a falta de manutenção da sala de descanso, colchões deteriorados, inclusive camas sem colchão.
- Publicidade -
Procurado pela equipe do OitoMeia, o Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) informou que não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso. Já o HGV informou por meio de nota que a sala de repouso foi inaugurada recentemente, junto com as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) 3 e 4, e que o problema dos colchões não foi solucionado. No entanto, não deram respostas sobre os outros problemas apresentados na denúncia.

Nota HGV
A Direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que o repouso destinado aos médicos foi inaugurado juntamente com as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) 3 e 4, encontrando-se em perfeitas condições de funcionamento.
Via Portal Oitomeia