Um policial militar identificado como soldado Costa, de 29 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09/10) após ser baleado durante uma troca de tiros contra criminosos na localidade Ema, zona rural de José de Freitas.
- Publicidade -
De acordo com as primeiras informações, o soldado foi atingido durante a ação policial e socorrido imediatamente por colegas de farda. Ele chegou a ser levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, no centro da cidade, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar realizam diligências na região da Ema e áreas adjacentes.
- Publicidade -
O caso gerou grande comoção entre colegas de corporação e moradores da cidade.
Em nota, a Polícia Militar informou que o projétil atingiu a região da coxa do policial comprometendo a veia femoral. Apesar dos esforços da equipe para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos e morreu. Confira a nota da imprensa na íntegra.
Ainda não há informações sobre a localização ou prisão dos suspeitos.
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Piauí informa que, na manhã desta quinta-feira (09), durante um acompanhamento tático a suspeitos de assalto na região do povoado Ema, zona rural de José de Freitas, o soldado Igo da Costa Alves foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura.
O projétil atingiu a região da coxa do policial comprometendo a veia femoral. Apesar dos esforços da equipe para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de perto e presta total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação.
Via Portal JFCidade