O empresário e ex-senador afirmou que o alinhamento com os princípios defendidos pelo PP motivou a sua decisão.
Na manhã desta quinta-feira (25), o empresário e ex-senador João Vicente Claudino se filiou ao partido Progressistas em solenidade prestigiada por diversas lideranças políticas na sede da sigla, localizada na zona Leste de Teresina.
- Publicidade -
Em seu discurso, o empresário destacou sua trajetória política e os partidos que já integrou ao longo dos anos. JVC também afirmou que o alinhamento com os princípios defendidos pelo PP motivou a sua decisão.
Embora não tenha confirmado que vai disputar as eleições de 2026, o mais novo filiado declarou que a candidatura é uma consequência, deixando em aberto essa possibilidade.
- Publicidade -
“Eu acho que candidatura é consequência, não é causa. A causa é aquilo que nos move. Se temos esperança, se temos sonhos na nossa atuação de fazer algo para melhorar o ambiente em que vivemos, isso é muito mais importante. A causa me contagia muito mais do que o cargo”, declarou.
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, prestigiou o evento e comentou sobre sua relação com João Vicente Claudino. Para o senador, o ingresso do empresário nos quadros do partido representa um reforço ao grupo da oposição.
“Hoje é um dia de imensa alegria para mim, que me faz recordar grandes momentos da minha trajetória política. Sempre foi um grande sonho tê-lo no nosso partido, isso representa o coroamento de uma história de vida, de uma luta pelo nosso estado que nunca vai acabar”, declarou.
O parlamentar ainda ressaltou que espera que este seja o último partido que JVC vai se filiar. “Se o Piauí precisar que você seja candidato, mas se não, você vai percorrer os 224 municípios desse estado para que a gente mude a realidade desse estado. […] Você está se filiando ao último partido da sua vida”, afirmou.
O evento também foi prestigiado pelo presidente estadual Joel Rodrigues, pelos vereadores Pedro Alcântara e Aluísio Sampaio, além de prefeitos progressistas e do deputado federal Júlio Arcoverde.