Medida preventiva será adotada neste domingo (7), quando várias regiões da capital terão o fornecimento de água interrompido devido a obras no viaduto da BR-343.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) informou que vai acionar, neste domingo (7), um plano de contingência para atendimento às ocorrências de combate a incêndio em Teresina. A decisão é motivada pela interrupção programada no abastecimento de água em grande parte da cidade, o que pode comprometer o enfrentamento de situações emergenciais.
- Publicidade -
De acordo com a concessionária Águas de Teresina e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o fornecimento de água será suspenso das 8h do domingo até 2h da madrugada de segunda-feira (8) em regiões das zonas Leste, Sul, Sudeste, Centro e parte da zona Norte. A medida é necessária para a execução das obras do viaduto da BR-343, no bairro Dirceu, que exigem o remanejamento de uma adutora de grande porte localizada sob um dos pilares da estrutura.
- Publicidade -

Corpo de Bombeiros aciona plano de contingência durante suspensão no abastecimento de água em Teresina.
O órgão também lembrou que já está em vigor o decreto governamental que proíbe queimadas em todo o estado, devido às condições climáticas adversas deste período do ano, como altas temperaturas, baixa umidade relativa do ar e ventos intensos. Essas características aumentam consideravelmente o risco de incêndios urbanos e ambientais.
Diante desse cenário, os bombeiros orientam que a população evite qualquer uso de fogo para limpeza de terrenos, quintais ou descarte de folhagens. Além de colocar a segurança coletiva em risco, práticas desse tipo podem gerar danos ambientais e responsabilização legal para os infratores.
As autoridades reforçam que, apesar do desconforto temporário da falta d’água, a obra é essencial para garantir a segurança e a fluidez do trânsito em Teresina. O fornecimento deve ser retomado gradualmente após a conclusão do serviço, com previsão de normalização até a manhã da segunda-feira (8).