Durante a Operação Capital Oculto , deflagrada na manhã desta quinta-feira (31), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico ( DENARC ) cumpriu mandado de busca e apreensão na lojas Corolla Veículos e Compass Veículos, localizadas na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina, onde foram apreendidos mais de 30 carros. O local pertence ao empresário Eliésio Marinho da Silva , que foi preso acusado de atuar na lavagem de dinheiro para uma facção criminosa e também é acusado de assassinar a esposa em 2023.

A operação teve como objetivo principal atingir o patrimônio de núcleos ligados ao tráfico de drogas e à lavagem de capitais, liderados por Alandilson Cardoso Passos , namorado da vereadora Tatiana Medeiros, preso em Minas Gerais desde novembro de 2024.

Segundo o DENARC, nas lojas foram apreendidos mais de 30 automóveis que, de acordo com as investigações, eram usados como fachada para movimentar valores ilícitos. Além dos veículos, documentos e registros financeiros também foram recolhidos pela Polícia Civil.

- Publicidade -

“Houve o fechamento de empresas, principalmente revendedoras de veículos, utilizadas como fachada para lavar dinheiro, como é o caso de uma loja cujo proprietário também responde por homicídio da própria companheira, ocorrido no ano passado”, explicou o delegado Samuel Silveira.

Ao todo, a Operação Capital Oculto cumpriu 76 ordens judiciais, incluindo 28 mandados de prisão, 9 de interdição de empresas e dezenas de mandados de busca em imóveis residenciais e comerciais. Entre os presos estão pessoas próximas a Alandilson Passos, como duas ex-companheiras apontadas como peças-chave no esquema de lavagem de dinheiro.

Alvo do Terras Alphaville está foragido

Um dos mandados foi cumprido em uma residência localizada no condomínio Terras Alphaville, na zona Leste de Teresina. O alvo, identificado como Deivison José Santos Lima, é apontado como um dos principais operadores financeiros ligados a Alandilson Cardoso Passos, movimentando grandes quantias oriundas do tráfico de drogas e da facção criminosa.

No momento da ação, ele não foi localizado, mas equipes da Polícia Civil seguem em diligências para capturá-lo. “O alvo que não foi localizado no condomínio Terras Alphaville é apontado como um dos principais operadores financeiros ligados a Alandilson, movimentando grandes somas vindas do tráfico e da facção criminosa”, pontuou o delegado Samuel Silveira.

Prisão de Alandilson

Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros, está preso em Minas Gerais desde a Operação DENARC 84, deflagrada em 14 de novembro de 2024, quando 13 pessoas foram detidas. Ele é acusado de atuar na lavagem de dinheiro de uma facção criminosa no Piauí.

Neste ano, Alandilson também foi alvo da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, que resultou na prisão de Tatiana Medeiros. O mandado de prisão contra ele foi cumprido dentro da penitenciária em Minas Gerais.

Via Portal GP1