Portal de União
Notification Show More
Aa
  • Início
  • Educação
  • Cidade
  • Esportes
  • Polícia
  • Cultura
Reading: Piauí registra 175 mortes em acidentes de trânsito em 2025; mais de 70% das vítimas não tinham CNH, diz SSP
Share
Aa
Portal de União
Busca
  • Início
  • Educação
  • Cidade
  • Esportes
  • Polícia
  • Cultura
Have an existing account? Sign In
Follow US
© Portal de União | Desenvolvido por: LabJobs
DestaqueGeral

Piauí registra 175 mortes em acidentes de trânsito em 2025; mais de 70% das vítimas não tinham CNH, diz SSP

Portal de União
Last updated: 13/03/2025
Portal de União 206 Views
Share
5 Min Read
SHARE

Segundo o Observatório do Trânsito, ferramenta lançada pela pasta, 119 motociclistas estão entre os mortos e 18,3% das vítimas tinham entre 25 e 34 anos. Os dados foram compilados até 9 de março.

O Piauí registrou, nos primeiros três meses de 2025, 175 mortes em acidentes de trânsito, segundo o Observatório do Trânsito, ferramenta lançada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-PI). Os dados foram compilados até 9 de março.

- Publicidade -

De acordo com o Observatório, 119 motociclistas estão entre os mortos. Mais de 71% das vítimas não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e 18,3% delas tinham entre 25 e 34 anos. As ocorrências foram registradas em 81 cidades do estado.

Em Teresina, 30 pessoas morreram em acidentes de trânsito. Dentre essas, 25 eram motociclistas. A ferramenta aponta ainda que metade das vítimas não era habilitada, enquanto 23,3% delas tinham entre 45 e 54 anos.

- Publicidade -

 

Duas mulheres morrem atropeladas em acidente na BR-316, Zona Sul de Teresina — Foto: Gil Oliveira/TV Clube

Duas mulheres morrem atropeladas em acidente na BR-316, Zona Sul de Teresina — Foto: Gil Oliveira/TV Clube

Confira, abaixo, o número de mortes nos três primeiros meses de 2025:

Acidentes de trânsito no Piauí em 2025

Mês Mortes
Janeiro 85
Fevereiro 65
Março (até 09/03) 25
Fonte: SSP-PI

Acidentes de trânsito em Teresina em 2025

Mês Mortes
Janeiro 16
Fevereiro 11
Março (até 09/03) 3
Fonte: SSP-PI

Conforme o diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, as informações coletadas pelo Observatório possibilitam um planejamento mais eficiente das ações de fiscalização no trânsito.

“Com dados detalhados sobre acidentes e fatalidades, o Observatório permite a identificação dos locais com maior número de ocorrências, os horários mais críticos, o perfil das vítimas e os tipos de veículos mais envolvidos, reforçando a prevenção e redução de acidentes”, afirmou o diretor.

Viúva de motociclista pede justiça

 

Viúva de eletricista morto em acidente pede justiça: 'a falta que ele faz é grande' — Foto: Elbert Ribeiro/TV Clube

Viúva de eletricista morto em acidente pede justiça: ‘a falta que ele faz é grande’ — Foto: Elbert Ribeiro/TV Clube

Uma das vítimas dos acidentes de trânsito em Teresina foi o eletricista Jucemberg Silva Aguiar, morto em outubro de 2024. Ele pilotava uma moto na Ponte da Primavera, Zona Norte da capital, quando foi atingido por um carro que invadiu a contramão para fazer uma ultrapassagem.

A motorista do carro, Mariana Monteiro Bevilaqua de Sales, foi indiciada em novembro de 2024 por homicídio com dolo eventual – ou seja, quando se assume o risco do ato cometido e suas prováveis consequências – pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT).

Em entrevista à TV Clube, a viúva de Jucemberg, a vigilante Joelma Silva, afirmou que sua vida nunca foi a mesma desde a perda do marido. Ela alegou que a condutora estava indo para uma festa e não prestou socorro à vítima do acidente. O g1 tenta contato com a defesa da acusada.

“Ela não foi autuada em flagrante. Atropelou meu marido, se evadiu do local e foi pega a mais de 500 m de distância, na alça da ponte. Saiu do local do crime e foi para o hospital. Só quero que a justiça seja feita e ela pague por ter tirado a vida do meu marido”, disse a vigilante.

 

Joelma apontou que a ausência do companheiro pesa diante da responsabilidade de cuidar dos filhos doentes e da filha com depressão. A esposa de Jucemberg fez um apelo ao Ministério Público do Piauí (MPPI), que recebeu o inquérito policial e deve decidir se oferece denúncia à Justiça.

“Peço encarecidamente ao promotor que está com o caso que veja com bons olhos e seja justo. Meu marido era trabalhador, bom pai, bom marido e bom filho. A falta que ele faz é muito grande. Levanto todos os dias e procuro ele em casa, mas não o vejo”, completou.

Via Portal G1/PI

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Portal de União 13/03/2025 13/03/2025
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Previous Article PF pede prisão preventiva de grupo flagrado com 1 tonelada de cocaína no Maranhão
Next Article Justiça determina bloqueio de R$ 51 milhões de Fundo de Participação para pagamento de precatórios no Piauí
Portal de União

© Portal de União | Desenvolvido por: LabJobs

adbanner
AdBlock Detectado
Nosso site é um site com suporte de publicidade. Por favor, coloque na lista de permissões para apoiar nosso site.
Okay, I'll Whitelist
Bem vindo!

Entre no painel administrativo

Lost your password?
%d