Posicionamento ocorreu após a coluna Malu Gaspar, do GLOBO, mostrar nesta segunda-feira que o governo Lula tem se recusado a responder pedidos apresentados pelo blog e pela ONG Fiquem Sabendo
- Publicidade -
A Transparência Internacional Brasil criticou a falta de publicidade para informações sobre a primeira-dama, a socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja. O posicionamento ocorreu após a coluna Malu Gaspar, do GLOBO, mostrar nesta segunda-feira que o governo Lula tem se recusado a responder pedidos apresentados pelo blog e pela ONG Fiquem Sabendo, especializada no acesso a informações públicas, sobre o trabalho dela.
Em postagem nas redes sociais, Bruno Brandão, diretor executivo da Transparência Internacional Brasil, disse que Janja “está exercendo função pública”. Segundo ele, o “fato disso estar acontecendo sem as formalizações necessárias não pode ser justificativa para desrespeitar o princípio da publicidade da administração pública, a lei de acesso à informação e a lei de conflitos de interesses”.
- Publicidade -
“É público e notório que a primeira-dama está exercendo função pública, com intensa agenda de representação governamental e equipe de apoio. O fato disso estar acontecendo sem as formalizações necessárias não pode ser justificativa para desrespeitar o princípio da publicidade da administração pública, a lei de acesso à informação e a lei de conflitos de interesses. Ao contrário, a informalidade agrava a situação”, escreveu Brandão.
Via O Globo