A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (14/01), um dos suspeitos de assassinar o empresário Benedito Cardoso de Sousa Neto, de 24 anos, em São João do Arraial, a cerca de 195 km de Teresina. Benedito foi morto a tiros dentro de sua loja de ração animal na manhã do mesmo dia.
- Publicidade -
Segundo o delegado Saul Laurentino, o crime foi uma execução, já que os criminosos fugiram sem levar nada. Dois homens em uma moto chegaram ao local e dispararam tiros na cabeça da vítima, que morreu na hora.
O suspeito preso foi localizado na cidade de Porto, enquanto aguardava um ônibus para Teresina. O segundo envolvido, que pilotava a moto usada no crime, está foragido, mas já foi identificado. De acordo com o delegado, ele possui passagens pela polícia.
- Publicidade -
Ainda não se sabe o que motivou o assassinato, mas as investigações estão em andamento. A vítima, que não tinha antecedentes criminais, era bastante conhecida na cidade, e sua morte gerou grande comoção entre os moradores de São João do Arraial.
O sepultamento de Benedito Cardoso está previsto para ocorrer na manhã desta quarta-feira (15), no cemitério do bairro Liberdade.