Na manhã desta terça-feira (12/11/2024), policiais civis da delegacia seccional de União deram cumprimento ao mandado de prisão contra S.A.A., de 30 anos. Ela foi condenada pelo Tribunal do Júri a 19 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio qualificado.
- Publicidade -
Em janeiro de 2019, S.A.A. assassinou Domingas Silva, de 41 anos, com golpes de faca, após usar spray de pimenta para dificultar a defesa da vítima. Ela foi presa logo após o crime, mas liberada em abril de 2020.
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí negou o pedido de Habeas Corpus, revogando a decisão anterior que permitia sua liberdade. Com isso, o status foi restaurado, e o mandado de prisão foi expedido novamente, seguindo a orientação do Ministério Público Superior.
- Publicidade -
S.A.A encontra-se a disposição da Justiça e deverá ser encaminhada ao sistema prisional do estado. Onde deverá cumprir a pena.
Relembre o caso:
Um mulher foi presa em flagrante, na manhã desta terça-feira (8), suspeita de ter assassinado a esposa de seu suposto amante, no município de União. Por volta das 8h, Samila Alves de Andrade, de 24 anos, foi até a casa da vítima, Domingas Maria Lázaro da Silva, de 41 anos, e a esfaqueou depois de uma discussão entre as duas, antes porém, borrifou spray de pimenta nos olhos da vítima, impossibilitando-a de se defender.
O caso aconteceu no bairro Vila Nova Conquista e o delegado de União, Ricardo Lemos, informou que Samila confessou o crime e que vai responder pela prática de homicídio doloso qualificado, por motivo torpe. De acordo com a polícia, no momento do crime, após uma discussão na frente da casa da vítima, Samila esfaqueou Domingas, que veio a óbito no local.
O delegado afirmou que a suspeita tinha um caso com o marido da vítima e que em depoimento, disse que Domingas estava lhe perseguindo. “Samila confessou que matou, pois a vítima, pelo fato de ter tido um relacionamento amoroso com seu companheiro, estava lhe perseguindo”
A faca utilizada no crime foi apreendida e a polícia informou que a prisão será comunicada a justiça.