Portal de União
Notification Show More
Aa
  • Início
  • Educação
  • Cidade
  • Esportes
  • Polícia
  • Cultura
Reading: Piauí inicia campanha para localização de pessoas desaparecidas; veja orientações
Share
Aa
Portal de União
Busca
  • Início
  • Educação
  • Cidade
  • Esportes
  • Polícia
  • Cultura
Have an existing account? Sign In
Follow US
© Portal de União | Desenvolvido por: LabJobs
DestaqueGeral

Piauí inicia campanha para localização de pessoas desaparecidas; veja orientações

Portal de União
Last updated: 08/10/2024
Portal de União 329 Views
Share
2 Min Read
SHARE

 

- Publicidade -
Contents
Em todo o Piauí, nas sedes das delegacias regionais, os familiares de pessoas desaparecidas podem comparecer com o registro de ocorrência e coletar o material genético. Em Teresina, basta ir ao DHPP e depois ao Instituto de DNA Forense do Piauí (IDNA-PI) ou ao Instituto Médico Legal (IML).Dia D da Campanha Nacional de Coleta de DNA

Em todo o Piauí, nas sedes das delegacias regionais, os familiares de pessoas desaparecidas podem comparecer com o registro de ocorrência e coletar o material genético. Em Teresina, basta ir ao DHPP e depois ao Instituto de DNA Forense do Piauí (IDNA-PI) ou ao Instituto Médico Legal (IML).

O Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) iniciaram, nesta segunda-feira (26), a Campanha Nacional de Coleta de DNA, que pretende identificar pessoas desaparecidas. No Piauí, o processo está sendo realizado no interior, nas Delegacias Regionais e, na capital, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A campanha ocorrerá até o dia 30 de agosto em todo o Brasil. Na capital, os familiares de desaparecidos devem registrar os casos na Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas (Desap), do DHPP.

- Publicidade -

Após a formalização do boletim de ocorrência, os parentes devem ser encaminhados ao Instituto de DNA Forense do Piauí (IDNA-PI) ou ao Instituto Médico Legal (IML) para a coleta do material genético.

“É uma ferramenta a mais na busca por pessoas desaparecidas. A nossa unidade na capital tem o maior índice de localização do país, mas existem alguns casos que a equipe de investigação não consegue chegar até o paradeiro da pessoa, e nós nos valemos de outros métodos como a coleta de DNA no Banco Nacional”, explicou o delegado Jorge Terceiro, coordenador do Desap.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, o Departamento registra de 15 a 20 desaparecimentos em um mês, e pelo menos 200 casos em um ano.

 

Dia D da Campanha Nacional de Coleta de DNA

 

O Dia D da Campanha Nacional de Coleta de DNA ocorrerá no dia 29 de agosto, na sede da Secretaria de Segurança do Piauí, no bairro São Cristóvão, em Teresina.

O Instituto de DNA Forense do Piauí (IDNA-PI) informou que também aceita objetos pessoais das pessoas desaparecidas, como escovas de dentes ou aparelhos de barbear.

Via Portal G1/Piauí

 

 

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Portal de União 08/10/2024 26/08/2024
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Previous Article Seca afeta 16 estados e é a maior em 44 anos, aponta Cemaden
Next Article PRF apreende em José de Freitas quase 600 mil maços de cigarros contrabandeados
Portal de União

© Portal de União | Desenvolvido por: LabJobs

adbanner
AdBlock Detectado
Nosso site é um site com suporte de publicidade. Por favor, coloque na lista de permissões para apoiar nosso site.
Okay, I'll Whitelist
Bem vindo!

Entre no painel administrativo

Lost your password?
%d