Duas armas de fogo foram roubadas, mas apenas uma delas, uma carabina de calibre 40, foi recuperada. Segundo a Polícia Civil, a arma foi utilizada em um roubo a um depósito de bebidas.
Um policial civil foi punido com 45 dias de suspensão por abandonar a delegacia onde trabalha, em Miguel Alves, por 4 horas, em julho de 2023. Nesse período, um homem invadiu a delegacia e roubou duas armas de fogo. Apenas uma delas, uma carabina, foi recuperada. O nome do policial não foi divulgado.
- Publicidade -
Em 20 de julho de 2023, um grupo de homens foi filmado atirando com a carabina em uma rua de Miguel Alves, durante a noite (vídeo acima). No vídeo, um deles segura a arma e aponta para outra pessoa no fim da rua, mas não dispara.
- Publicidade -
Grupo é filmado com fuzil roubado de delegacia e atirando em via pública na cidade de Miguel Alves — Foto: Reprodução/Redes sociais
Depois do vídeo, o grupo entregou a arma para dois vigilantes da rua, que a devolveram para a Polícia Civil de Miguel Alves. A arma, uma carabina de calibre 40, tinha dois carregadores com 15 munições cada. Segundo a Polícia Civil, a arma foi utilizada em um roubo a um depósito de bebidas.
Na semana seguinte, no dia 26 de julho, um homem foi preso na zona rural de Buriti, no Maranhão, suspeito de arrombar a delegacia e roubar as duas armas de fogo.
Polícia prende em Buriti (MA) homem suspeito de furtar metralhadora dentro de delegacia no PI — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
M. A. dos S. foi preso suspeito de invadir delegacia, furtar carabina e roubar comércio em Miguel Alves, no Piauí — Foto: Diuvlgação/PC