Nas primeiras horas da manha desta segunda-feira(28/08), manifestantes interditaram a rodovia PI 112 no trecho entre as cidades de Teresina e União, na altura da localidade Baixão do Carlos que fica distante cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano da capital.
- Publicidade -
A via foi interditada por conta de um protesto de moradores da região do povoado Baixão do Carlos, que reclamam da situação de uma estrada vicinal na região. Segundo eles, a via estava tomada de buracos, então a prefeitura de Teresina através da SAAD Rural realizou trabalhos de terraplanagem e com a via em melhores condições os veículos que utilizam a via, passavam em alta velocidade causando uma enorme nuvem de poeira. A poeira tomou conta da casa das pessoas, causando problemas respiratórios nos moradores, principalmente idosos e crianças.
Por conta do protesto, o tráfego de veículos na rodovia PI-112 está totalmente parado nos dois sentidos da via.
- Publicidade -
Em nota, a SAAD RURAL informou que foi realizado a recuperação da estrada vicinal que corta a comunidade com piçarra e com a melhoria da estrada, os veículos passam com velocidade elevada fazendo essa poeira no período seco. O órgão informou ainda que tem enviado carros pipa para amenizar a situação.