Não é novidade para ninguém. Em todo período de grandes festas, no município de União, sempre falta água e desta vez não está sendo diferente.
A novidade é que, desta vez, a Agespisa(Empresa do Governo do Estado) governo encontrou um culpado! Agora a culpa, segundo a Agespisa, é da Equatorial.
- Publicidade -
A Agespisa alega que uma falha na Rede Elétrica da Equatorial provocou o desabastecimento de água.
Mas cabe uma pergunta óbvia: por que depois de tanto tempo a Agespisa ainda não adquiriu um gerador?
ou uma bomba reserva?
- Publicidade -
Estamos no período de grande movimentação na cidade, festejos de São Raimundo Nonato, que começaram no dia 21 e vão até o dia 31 de agosto.
Não faz muito tempo, em 22 de setembro de 2020, que governo do Piauí inaugurou a ampliação da rede de abastecimento e também a capacidade da estação de tratamento d’ággua.
Na ocasião, o governo do estado comandado por Wellington Dias, garantiu que União não teria mais problemas com falta de água!
Ocorre que essa ampliação da rede distribuição e a pseudo-ampliação da ETA ( Estação de Tratamento de Água) ,mnão garante o abastecimento de que tanto a população precisa!
Não é razoável a população de União que paga tão caro pelo serviço de péssima qualidade viver com esse eterno sofrimento provocado pelo governo do Estado!
Pois é da competência (ou seria falta de competência?)deste garantir a captação, tratamento e distribuição para a população de União.
Sem falar que, junto à cobrança da taxa de água, tem a cobrança da taxa de esgoto, que ultrapassa 60% do valor consumido pela água.
Até a manhã desta segunda-feira, muitos usuários de diversas partes da cidade que madrugaram no pé da torneira na espera pela água, ainda não tinham o liquido precioso nas torneiras.
Numa das áreas mais atingidas, o Residencial Santa Helena, as pessoas reclamam diariamente que recebem e pagam mais pelo ar que corre nas tubulações do que por água.
A empresa chegou a divulgar uma aviso justificando a falta d’água. Seria por conta de um serviço supostamente mal feito pela Equatorial Energia.
Horas depois, vendo que a desculpa nao iria colar, divulgou um novo aviso no qual alegava como motivo da falta d’água uma bomba de captação queimada.
Como sempre, o governo do Piauí faz pouco caso com a população de União. E sempre tenta jogar a culpa em outros. A culpa nunca é do PT, é sempre dos outros.