Os brigadistas da cidade foram acionados hoje (20) por volta das 9h da manhã, e seguem tentando controlar as chamas, que já chegaram a subir os paredões de rochas.
Um incêndio de grandes proporções atinge neste momento a Serra de Santo Antônio, um dos principais pontos turísticos do município de Campo Maior, no norte do Piauí. Os brigadistas da cidade foram acionados hoje (20) por volta das 9h da manhã, e seguem tentando controlar as chamas, que já chegaram a subir os paredões de rochas.
- Publicidade -
Segundo Arnaldo Aragão, da Defesa Civil, em entrevista para o Diário de Campo Maior, quatro brigadistas foram deslocados para realizar o trabalho de contenção: “Quando o incêndio é se uma proporção maior, como no caso desse, a gente vai tentando controlar, tirando das casas e de áreas de risco, e deixando a temperatura baixar para poder amenizar o incêndio”, disse.
A equipe relata que está tendo bastante dificuldade, sendo alguns dos motivos o tempo seco, a temperatura alta e os ventos, que ajudam a espalhar as chamas.
Distante apenas 15 km do centro da cidade, o Parque Estadual da Serra, criado em 2019, possui quase 4 mil hectares, repleto de belezas exuberantes, e que possibilitam a quem deseja fugir da rotina conhecer uma grande diversidade biológica e paisagística. Até poucos anos atrás, a região não era muito conhecida e explorada, porém, passou a atrair um volume de turistas do Piauí e de outros estados do Brasil, inclusive para a prática do rapel. Para chegar até lá, o acesso é feito pela PI-215, e em seguida um acesso de chão batido.