- Uma das coordenadoras da campanha eleitoral do candidato do PT ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, e presidente da Federação das Associação de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (Famcc), Neide Carvalho, usou da violência e tomou a câmera de vídeo da equipe da TV Piauí.
Além de tomar e desligar a câmera de vídeo do cinegrafista Rafael Sousa, Neide Carvalho puxou, com violência, o repórter Efrém Ribeiro, que segurava o fio e o microfone para proibir que acompanhassem Fonteles cumprimentando os permissionários do Mercado do São Joaquim, na zona Norte de Teresina, na manhã de sábado (20).
- Publicidade -
Rafael Fonteles fez caminhada na rua Rui Barbosa, no bairro São Joaquim e terminou encontrando problemas que não foram resolvidos durante os 20 anos do PT no poder no Piauí.
A diarista Marisa de Araújo (que tem sua fotografia ilustrando a reportagem) foi para a caminhada para falar, sem sucesso, com Rafael Fonteles, para denunciar que sua sobrinha Maria Nayara de Araújo Sena, de 28 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre a vida e a morte porque foi na quarta-feira (17) pela manhã, sem sentir dores, para o trabalho de parto na Maternidade Dona Evangelina Rosa, e os médicos em fez de providenciarem a retirada do bebê ficaram dando medicamentos para a gestante para induzindo para ter parto normal, mas com o seu estado de saúde agravando.
- Publicidade -
“Ao perceberem a gravidade da situação de saúde, os médicos fizeram o parto cesariano às 11h de sexta-feira (19), o bebê, um menino sobreviveu, mas minha sobrinha está intubada e na UTI. Uma menina tão nova que pode pode morreu por causa de médicos da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Minha família toda está chorando”, declarou Marisa de Araújo.
Rafael Fonteles durante a caminhada falou com o vendedor de título de capitalização para sorteio Ramos Sousa, que disse que só votaria no candidato petista à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mas em nenhum candidato do PT ao Governo do Piauí.
“Não vou votar em nenhum candidato do PT no Piauí porque eles não deram seus salários para as pessoas que necessitavam durante a pandemia da Covid-19, como eu fiz”, declarou Ramos Sousa.
O mecânico de bicicletas José Luiz disse na passagem de Rafael Fonteles pelo bairro São Joaquim que não iria votar nele, nem os outros candidatos porque todos os políticos são ladrões. (Efrém Ribeiro)