Rodovia corroçal PI-216 desmente Wellington Dias e Rafael Fonteles de que todos os 224 municípios estão interligados por asfalto
- Publicidade -
Em suas propagandas, o ex-governador Wellington Dias (PT), pré-candidato ao Senado, e o pré-candidato do PT ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles afirmam que os 224 municípios do Piauí estão interligados por estradas asfaltadas.
A mentira tem pernas curtas e a 162 quilômetros de Teresina a rodovia PI-216, que liga os municípios de Juazeiro do Piauí e Milton Brandão é carroçal, nunca foi asfaltada e quando é o período é seco a poeira levanta e durante o inverno a lama atola os veículos, mas em todas as estações os buracos dão prejuízos aos motoristas e motociclistas porque provocam defeito mecânicos em seus veículos.
O motorista de caminhão Cleudes Fernandes afirma que o ex-governador Wellington Dias mente ao afirmar que fez ligação asfáltica em todos os municípios do Piauí.
“Todas as eleições, eles prometem asfaltar a estrada, colocam máquinas na entrada e quando termina as eleições, eles retiram as máquinas. A gente passa por essa estrada cheia de buracos, as peças quebram e os pneus embucham”, falou Cleudes Fernandes.
“É claro que é mentira. Esta estrada está cheia de buracos. O governador Wellington Dias nunca asfaltou esta estrada. Nós passamos por ele e enfrentamos poeira e os buracos e andamos com 20 quilômetros por hora”, assegurou Cleudes Fernandes.
Ao ser indagado sobre o caso da rodovia que liga Juazeiro do Piauí a Milton Brandão, que é carroçal, Wellington Dias declarou que afirma que todos os municípios têm uma de suas ligações asfaltadas e não que têm todas as suas ligações de acesso asfaltadas.
“O Piauí é um dos poucos estados do Brasil em que todos os municípios têm uma de suas ligações feitas por assalto”, falou Wellington Dias.
Rafael Fonteles declarou que não conhece o caso específico da estrada que liga os de Juazeiro do Piauí e Milton Brandão, mas sabe os municípios estão interligados por asfalto e muita coisa ainda precisa de feita em relação às estradas.
via Portal TV Piauí