A deputada Margareth Coelho, do Progressistas, divulgou uma longa nota em suas redes sociais para anunciar oficialmente seu rompimento com o governo Wellington Dias (PT). Margareth e Wellington mantinham relação política de longas datas. Ela chegou a ser vice do atual governador na gestão passada, entre 2015/2018.
- Publicidade -
Margareth explicou que mantém a amizade com Wellington Dias. No entanto os dois devem seguir rumos políticos diferentes de agora em diante. Seu partido, o Progressistas, deve lançar candidato próprio ao governo do Piauí em 2022.
A parlamentar escreveu o seguinte em seu Twitter: “Hoje, após uma longa, franca e sincera conversa com o governador Wellington Dias, decidimos que a nossa participação no seu governo se encerra com a saída da Sádia Castro da Secretaria do Meio Ambiente.” Ela colocou ainda: “Agradecemos a oportunidade de contribuirmos com a sua gestão em uma das pastas mais estratégicas para o desenvolvimento do nosso estado. Saímos do Governo, mas continuaremos trabalhando firmemente pelo Piauí. É isto que nos move na vida pública. Seguiremos diferentes caminhos políticos, mas preservaremos o respeito e a amizade sincera que construímos durante todos esses anos.”
- Publicidade -
A irmã de Margareth, a jornalista Sádia Castro, exerceu a titularidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. “Agradecemos a oportunidade de contribuirmos com a sua gestão em uma das pastas mais estratégicas para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou.
Segundo a deputada, tem pelo governador muito respeito. Mas chegou a hora de seguirem caminhos diferentes e encarar novos desafios. (TR)
Você precisa fazer login para comentar.