viaSecretário faz campanha antecipada diante dos olhos do Ministério Público Eleitoral
Em discurso na cidade de Acauã, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, anunciou que o governo Wellington Dias (PT) iria implantar 50 vagas para cursos superiores naquele município. “À população de Acauã deve fazer curso superior em Acauã”, disse o secretário/candidato em mais um ato de campanha que é negligenciado pelo Ministério Publico Eleitoral.
- Publicidade -
Rafael Fonteles vem fazendo campanha antecipada com a utilização de um programa inexistente chamado PRO Piauí. Os presentes ao seu discurso aplaudiram bastante. Eram poucas pessoas, muitas delas provenientes de Teresina e que faziam parte da caravana do secretário.
Tanto ele quanto o governador vem sendo hostilizados em visitas aos municípios piauienses. Os moradores cobram promessas nao cumpridas. No caso de Acauã, Fonteles sabe que a situação da Uespi é critica. Recentemente vários professores do curso de Medicina deixaram a instituição por conta de defasagem nos salários. Outros cursos também enfrentam problemas.
- Publicidade -
A vice-presidente do diretório acadêmico da instituição, estudante de Medicina Luciana Ximenes denunciou que professores estavam abandonando os cursos da Uespi e que o governo vem prometendo melhorar a instituição. Mas que isso é apenas promessa. Desde 2017 que a promessa vem sendo feita. (TR)
Assista