O médico Marcos Conde Medeiros foi uma das 29 personalidades homenageadas na solenidade especial em comemoração aos 122 anos da criação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Marcos Medeiros foi condecorada nesta sexta-feira(27/08), com o Colar do Mérito do TCE-PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti, por conta de seu trabalho de pesquisa em defesa da preservação gado do pé-duro, em sessão solene especial de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Corte de Contas. Marcos Medeiros é irmão do prefeito de União, Gustavo Medeiros.
- Publicidade -
A solenidade encerra a semana de comemoração dos 122 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que serão completados no sábado, 28. “Com muita alegria concluímos esta semana comemorativa, celebrando os 122 anos e lembrando que cada vez mais o Tribunal se fortalece para fazer o que mais a sociedade precisa, que é ser guardião, vigilante e protetor do erário público”, disse a presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins.
- Publicidade -
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, foi um dos homenageados e discursou em nome dos agraciados. “É motivo de honra e júbilo receber esta honraria de tão fundamental instituição. A essencialidade da existência do Tribunal de Contas vai além de uma Corte que condena, trata-se de Casa que orienta, educa e disciplina todos que têm a obrigação de bem aplicar os recursos públicos na busca de atender os anseios da sociedade”, destacou o ministro.
A solenidade também contou com a participação da cantora Luana Campos e do pianista Laércio Barros, que interpretaram o Hino Nacional Brasileiro. A sessão solene especial está disponível, na íntegra:

Você precisa fazer login para comentar.