O político estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar a doença provocada pelo novo coronavírus
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
- Publicidade -
O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada nesta quarta-feira (13/1), aos 71 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Maguito, que venceu as eleições para prefeito no ano passado, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
- Publicidade -
A unidade de saúde confirmou a morte de Maguito às 4h10 desta quarta-feira. A família agora providencia o traslado do corpo de São Paulo para Goiás.
Maguito testou positivo para o coronavírus no dia 20 de outubro. Dois dias depois, ele foi internado em um hospital de Goiânia. Com inflamação nos pulmões e alerta para um nível crítico de saturação de oxigênio no sangue, o político foi transferido para São Paulo.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
No dia 30 de outubro, Maguito foi entubado pela primeira vez. Após uma melhora, o político foi entubado novamente no dia 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições.
Ele passou também por uma cirurgia de traqueostomia, com o objetivo de ajudar na respiração.
No dia 3 de dezembro, Maguito testou negativo para a Covid-19 e foi transferido para um leito comum de UTI. Aos poucos, os médicos foram reduzindo os sedativos e, na ocasião, o filho Daniel Vilela informou que o pai estava plenamente consicente de que havia sido eleito prefeito de Goiânia.
O político, no entanto, apresentou um quadro de infecção nos pulmões provocada por bactérias e fungos.
O prefeito licenciado deixa a esposa, Flávia, quatro filhos (entre eles Daniel Vilela) e quatro netos. O sepultamento está marcado para ocorrer em Jataí, cidade natal de Maguito.
Em agosto do ano passado, Maguito perdeu duas irmãs para o coronavírus. Nelma, de 76 anos, que tinha comorbidades, e Nelita Vilela, de 82. (Com informações do Mais Goiás, parceiro do Metrópoles)