Os familiares de Maria Rita são de União e iniciaram uma campanha com o intuito de ajudar nos custos da cirurgia.
- Publicidade -

A adolescente Maria Rita, de 16 anos, foi diagnosticada com um amelobastoma (cisto na mandíbula) há mais de três anos. No entanto, ela nunca conseguiu realizar a cirurgia de retirada do cisto, que gira em torno de R$ 30 mil. Com isso, os familiares da Maria Rita iniciaram uma campanha com o intuito de ajudar nos custos da cirurgia.
Antônia Castro, que é mãe da adolescente, contou no último sábado (02/01) que está tentando realizar essa cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) há muito tempo, mas sem sucesso. Ela disse que desde então está realizando bingos e rifas para conseguir pagar a cirurgia na rede privada.Foto: Arquivo pessoalMaria Rita antes e depois do crescimento do cisto
- Publicidade -
“Já faz muito tempo que estamos atrás dessa cirurgia para ela, o tumor já está grande. Eu queria essa ajuda para realizar a cirurgia porque estamos com três anos que corremos atrás para retirar esse cisto. Ela chegou a ficar internada no Hospital Getúlio Vargas e foi para sala de cirurgia, mas o procedimento foi cancelado por falta de material. Disseram que iam nos chamar com 10 ou 15 dias, já faz um ano e eles não nos chamaram”, contou a mãe.
Os familiares disponibilizaram a conta bancária do pai de Maria Rita, Francisco das Chagas, para quem se sensibilizar e puder ajudar a adolescente. Para quem quiser entrar em contato, a família disponibilizou o contato: (86) 9 9537-0526.
Caixa Econômica Federal
Agência: 4288
Operação: 013
Conta: 00006280-4
CPF: 227.840.393-15
Francisco das Chagas Viana da Silva (Pai de Maria Ria)