Para as matrículas on-line, o estudante que tiver dificuldade com o acesso a internet pode procurar o laboratório de informática das escolas para realizar o processo
Com uma rede moderna e que evolui a cada ano em qualidade e bons resultados, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com matrículas abertas para o período letivo de 2021. O ingresso dos alunos novos à Rede Pública Estadual de Educação Básica iniciou no dia 18 de dezembro de 2020 e segue até o dia 15 de janeiro de 2021.
- Publicidade -
O início do período letivo está marcado para 25 de janeiro, de forma híbrida, com alguns dias da semana com aulas presenciais e outros dias com aulas remotas.
Os interessados deverão realizar a matrícula on-line por meio do site www.seduc.pi.gov.br/matricula.
- Publicidade -
A diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes, revela que, no que se refere à documentação exigida, passa a ser obrigatório o CPF do aluno a ser matriculado.
“Caso o estudante ainda não tenha CPF, pode expedir o documento no site da Receita Federal ou em qualquer agência dos Correios”, disse.
Para as matrículas on-line, o estudante que tiver dificuldade com o acesso a internet pode procurar o laboratório de informática das escolas para realizar o processo.
Toda a documentação necessária e demais informações sobre as matrículas da rede estadual de educação, referente ao ano de 2021, constam no Edital de Matrículas 2021.
Confirmação presencial da matrícula nova
A confirmação presencial é a fase na qual será efetivada a matrícula na escola ou centro e ocorrerá através de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no Edital. A confirmação da matrícula nova acontecerá no período de 18 a 22 de janeiro de 2021, conforme agendamento da escola, em atendimento ao Protocolo Sanitário.