Notícias de União e Região

Município de Nossa Senhora dos Remédios vem realizando ações de combate à Covid-19

A secretaria municipal de Nossa Senhora dos Remédios do Piaui está realizando uma série de ações de busca ativa na zona rural para redução da proliferação do novo coronavírus e implementação de estratégias para identificar pessoas contaminadas.

Utilizando-se das equipes compostas por médico, enfermeiro, agentes de saúde e de endemias, o poder público faz o rastreamento inteligente de moradores que apresentam sintomas da grave doença. A ideia é não esperar que os casos cheguem aos hospitais, mas ir em busca deles para tratamento precoce.

Conforme a assessoria da prefeitura, a secretária Auricélia Gomes articulou a ida de profissionais ao povoado Santo Antônio com o objetivo de realizar testes em domicílio e reforçar os trabalhos de prevenção, com distribuição ordenada e prescrição de medicamentos, principalmente, junto aos idosos, considerados do grupo de risco.

A cidade é uma das poucas na região que adotaram recentemente a modalidade domiciliar de enfrentamento à covid-19, conforme métodos do Ministério Nacional da Saúde. As equipes realizam também a distribuição de álcool em gel e a sanitização das vias acesso às residências.

Por Francisco Barbosa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: