Notícias de União e Região

Evite o descarte irregular de máscaras – nunca descarte esse material em vias públicas

Estamos há 04 meses convivendo com a pandemia da peste chinesa, mas ainda presenciamos muitas situações que provam que, muita gente ainda não aprendeu o básico dos bons hábitos de higiene pessoal e coletiva. Com frequência encontramos máscaras descartáveis jogadas nas vias públicas, principalmente no centro comercial e nas proximidades dos setores bancários e lotéricos, algo que não deveria acontecer.

MÁSCARAS DESCARTADAS EM VIAS PÚBLICAS

ADVERTÊNCIAS:

a. não utilizar a máscara por longo tempo (máximo de 3 horas);
b. trocar após esse período e sempre que tiver úmida, com sujeira aparente, danificada ou se
houver dificuldade para respirar;
c. higienizar as mãos com água e sabonete ou preparação alcoólica a 70% ao chegar em casa;
d. retire a máscara e coloque para lavar; OBS: NO CASO DA MÁSCARA DE TECIDO!
e. repita os procedimentos de higienização das mãos após a retirada da máscara; e
f. não compartilhe a sua máscara, ainda que ela esteja lavada.

DESCARTE DA MÁSCARA:

As máscaras de TNT não podem ser lavadas, devem ser DESCARTADAS após o uso.
Para removê-la, manuseie o elástico ao redor das orelhas, não toque não a parte frontal da máscara e jogue fora imediatamente em um saco papel ou plástico fechado ou em uma lixeira com tampa.
Evite tocar a superfície do saco de papel ou plástico após o descarte da máscara, não toque no rosto ou em superfície, lave imediatamente as mãos com água e SABÃO/sabonete novamente ou proceda a higienização
com preparação alcoólica a 70%.

Cuidar da nossa saúde, a responsabilidade é nossa individualmente, mas também temos que ter a responsabilidade coletiva. Evite o descarte irregular de máscaras! Lembre-se que o pessoal da limpeza pública terá contato com esse tipo de material; eles cuidam da limpeza de nossas ruas. Todo cidadão deve ter consciência de que um pequeno ato pode fazer uma grande diferença – positiva ou negativa. Uma máscara contaminada jogada na rua pode desencadear contaminação em massa. Lembre-se que os profissionais da limpeza têm suas casas e familiares; esses profissionais também estão na linha de frente, precisamos zelar pela saúde deles também. Evite o descarte irregular de máscaras, nunca jogue esse tipo de material em vias públicas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: