Notícias de União e Região

Moradores da localidade Patucy irão construir ponte por conta própria

Cansados de pedir providências e se esperar pelo poder público, moradores da Localidade Patucy na  zona rural do município de União  decidiram arregaçar as mangas e construir por conta própria uma ponte no trecho da estrada que liga a localidade à PI-112, na localidade Baixa Grande. O material utilizado será chateado pelos próprios moradores.

O local onde será construída a ponte é cortado pelo Riacho Piratininga, que transborda e corta a estrada todos os anos durante o período Chuvoso, deixando os moradores isolados.

 Os  materiais necessários para a obra estão sendo custeados pelos moradores, que já estão se adiantando ao próximo período chuvoso. No trecho quando o riacho está cheio, só é possível atravessar de canoa.

De acordo com os moradores, o problema né é antigo e de total conhecimento do poder público municipal, que até o momento não se manifestou em nenhum sentido.

Os moradores concretizando a construção dessa ponte, se somará a outras construídas por esforço próprio da comunidade. Fato semelhante aconteceu na estrada da localidade Posse e Vai Quem Quer, onde  cansados de esperar os moradores se juntaram e resolveram o problema.

Com informaçoes do portal falapiaui.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: