Notícias de União e Região

Criança de 10 anos fratura o braço na zona rural de União; Sem ambulância no povoado David Caldas

Por volta das 15hs desta sexta-feira (12/06) uma internauta pediu ajuda num grupo de whatsapp para socorrer uma criança de 10 anos de idade, que havia caído e fraturado o braço na localidade Riachão, região da grande David Caldas.

A pessoa tentou por várias vezes  contato com o SAMU e com o atendimento do Hospital de União não conseguia completa a ligação, está lamentou o fato de no povoado não existir mais ambulância como outrora. O contato com o SAMU só foi possível após intervenção se amigos em União.

Segundo as informações dos pais da criança, o garoto estava brincando e afrontou um boi e caiu de uma ribanceira próximo ao Rio. 

O SAMU compareceu a localidade e realizou os primeiros socorros à criança, em seguida encaminhado para ao hospital se União, de onde por falta de estrutura,  foi regulada e transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para  uma atendimento mais digno e eficaz.

O povoado de David Caldas e região circunvizinha, estão sem o serviço de transporte de pacientes (ambulância) já há algum tempo, mais precisamente desde que a ambulância que servia ao povoado capotou na PI-112. Nós últimos meses a situação se complicou, pois além de estar sem ambulância, a UBS Local tem estado fechada, pelo fato de não haver EPIs para os profissionais trabalhar neste período de pandemia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: