Notícias de União e Região

SESAPI monitora casal que morreu com sintomas de Covid-19 em Teresina

Um casal de idosos morreu neste fim de semana no Hospital São Paulo, em Teresina. De acordo com informações de funcionários, os dois apresentaram sintomas compatíveis com os do novo coronavírus (Covid-19). 

A informação é de que o idoso passou cerca de cinco dias internado na unidade de saúde e recebeu alta. Pouco depois de ir pra casa ele retornou com os sintomas agravados. Assim como sua mulher, também idosa. Ambos apresentavam falta de ar, agressiva, e morreram menos de 24 horas depois de darem entrada no Hospital. 

Três técnicas de enfermagem que atenderam o casal na unidade foram isoladas das funções e cumprem isolamento social. A sala de velórios do hospital também foi totalmente isolada, após os corpos passaram por lá. 

Exames clínicos estão sendo feitos pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen). A expectativa é de que os resultados possam sair nas próximas 24 horas. As mortes aconteceram um dia após o Piauí registar a primeira morte por Covid-19. 

O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado apontou 11 casos confirmados. Além de Teresina, São José do Divino e Parnaíba já registraram casos.

Link original: http://piauiaqui.com/noticia/63-ALERTA:-Piaui-monitora-casal-que-morreu-com-sintomas-de-Covid-19-no-Hospital-Sao-Paulo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: