Notícias de União e Região

Deu negativo teste de Covid-19 após morte de garoto na cidade de José de Freitas

O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí-LACEN, expediu na manhã deste sábado, 28 de Março 2020, o resultado do exame apontando à causa morte de um garoto de apenas oito anos de idade, ocorrido na manhã da última terça-feira, 24 deste mês, no Hospital Nossa do Livramento na cidade de José de Freitas, norte do Piauí, cuja morte foi investigada como suspeita de Covid-19, Coronavírus.

O laudo foi enviado para Secretaria Municipal de Saúde em José de Freitas, que emitiu uma nota oficial informando que o teste deu negativo para Covid-19 (Coronavírus), e positivo para influenza H1N1, que tem alguns sintomas parecidos com Covid-19, gripe- febre, tosse, dor na garganta, mal dentre outros.


A morte do garoto que residia no povoado Ema, zona rural de José de Freitas, até o momento era o único caso suspeito do Coronavírus que estava sendo investigado neste Município. Após a morte repentina do garoto, todos os protocolos para o Covid-19 foram adotados pela Secretária Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora do Livramento e pelo o Comitê de enfrentamento ao Coronavírus no Município, a família foi inclusive isolada e o material biológico do garoto foi colhido e encaminhado para o LACEN-PI, que fez o exame e expediu o resultado na manhã deste sábado (28), como negativo.

Com este caso descartado para Covid-19, o Município de José de Freitas, segue sem nenhum caso confirmado e contínua reforçando o pedido para a população manter os cuidados, evitando aglomeração de pessoas e fazendo a higiene pessoal como determina as autoridades mundial de Saúde.

Crédito Portal Revista Opinião/Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: