Notícias de União e Região

Forte chuva causa estragos na zona rural de Currais-PI

Uma forte chuva registrada na tarde de ontem (25) na região da Serra da Laranjeira, zona rural de Currais-PI, simplesmente destruiu a estrada que dá acesso ao Cerrado.

Produtores relatam que a chuva passou de 140 milímetros, podendo ter chegado a 200 milímetros. O volume de água gigantesco fez com que o açude do local “sangrasse” (a água passou por cima da barragem). A água devastou o que achou pelo caminho. Os prejuízos são incalculáveis, tendo em vista que a estrada é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola piauiense. Caminhonetes que trafegavam pelo local também foram arrastadas pela água.

Segundo informou a PM ao Portal B1, uma equipe da Força Tática esteve no local e resgatou 35 pessoas. O SAMU de Bom Jesus e de Currais também estiveram no local. Imagens e vídeos que chegam à nossa reportagem mostram os estragos causados pela força da água. Uma caminhonete ficou submersa e uma outra está ilhada em um trecho da via.

Segundo relata em vídeo um internauta (veja no vídeo abaixo), caso o açude tivesse rompido, provavelmente o estrago teria sido muito melhor.

O prefeito Raimundo Santos, juntamente com uma equipe da Prefeitura Municipal de Currais, está se deslocando até o local para avaliar os estragos causados e tomar as medidas cabíveis e necessárias.

Veja fotos e vídeos abaixo:

Credito Reprodução Portal B1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: