Notícias de União e Região

Moradores carregam mulher recém operada; chuva deixou comunidades isoladas

Uma mulher de resguardo teve que ser carregada por familiares no assentamento Coelho, zona rural de Floriano, nesse sábado (7). Ela passou mal, mas a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não conseguiu chegar até a paciente, que estava ilhada após o riacho transbordar devido à forte chuva na região.

Em vídeo é possível ver familiares transportando a mulher em uma maca até a ambulância do Samu, que aguardava do outro lado. Quatro pessoas carregam a paciente, operada há seis dias de uma cesárea. Em alguns pontos, a água do riacho atinge quase a altura da cintura dos moradores.

Mulher operada é carregada por moradores em comunidade isolada no Sul do Piauí — Foto: Reprodução

Mulher operada é carregada por moradores em comunidade isolada no Sul do Piauí — Foto: Reprodução

Segundo o diretor técnico do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Moreira, a mulher apresentou um sangramento e precisou ser encaminhada para o hospital.

“Ela passou mal em casa e quase desmaiou. A família achou melhor encaminhar ela para o hospital. A paciente deu à luz recentemente, apresentou um sangramento e precisou ser socorrida. Os exames detectaram anemia e teve que ser medicada, em seguida foi liberada”, disse.

Ainda segundo o diretor, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas não conseguia chegar até a paciente por conta de um riacho que transbordou e deixou a comunidade ilhada.

Fonte: G1.com/Piauí

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: