Notícias de União e Região

Criança morre vítima de tiro acidental em Barras

Arma do acidente
Arma do acidente

Barras PI  –  Hoje 17/02 no começo da noite no bairro Boca Maldita  na rua Gervásio Pires um acidente com arma de fogo levou a óbito uma criança.O pai e a criança tiveram identidades preservadas.Continua depois da publicidadeATUALIZAÇÃO 08:30

O pai encontra-se detido pela PM na Delegacia do município. Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar o fato. 

De acordo com o sargento Sousa Barbosa, o disparo teria sido efetuado pelo pai da vítima, um empresário do ramo de lojas de construção, que estaria limpando um revólver. 

“A PM foi acionada por volta de 21h. A informação inicial é que a criança tinha sido vítima de bala perdida. No local encontramos o pai, emocionalmente, abatido. Ao ser questionado, ele disse que estava limpando a arma que disparou e atingiu a cabeça da filha”, conta o sargento. 

De acordo com a PM, o pai ficou em estado de choque. O crime ocorreu no quarto da residência. O sargento conta que o pai foi conduzido à delegacia. 

“Sobre a arma, ele alegou que guardava em casa porque estava sendo perseguido por familiares por conta de uma herança. Essa foi a versão dele que será investigada pela Polícia Civil”, concluiu o sargento Sousa Barbosa. 

PAI FOI PRESO

O delegado Marcelo Leal, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), explica que o pai foi autuado por homicídio culposo e por posse ilegal de arma de fogo. 

“Ele não tinha autorização para ter essa arma de fogo. Ao que parece, de fato, foi um homicídio culposo. O pai não teria intenção de matar a filha. O IML foi na cidade recolher o corpo e já foi liberado para a família. Ele se encontra preso aguardando uma decisão da Justiça e deve ser solto devido as circunstâncias.

Foi um erro de procedimento com arma de fogo fatal. Nesse caso específico, ele pode receber o perdão judicial, uma vez que ele vai sofrer as consequências dessa tragédia por toda a vida”, explica o delegado Marcelo Leal. 

Atualização 23:37

Versão oficial da PMPI

Disparo de Arma de Fogo com vítima fatal. Local rua Gervásio Pires, s/n bairro Boca Maldita.

Por volta das 21 horas, a Grupamento policial VTR  de serviço foi atender uma ocorrência com natureza de disparo de arma de fogo.

A PMPI chegou a residência e verificou-se, que tratava de um incidente de tiro, provocado por um cidadão, que o mesmo  relatou para a Guarnição de Serviço que  ele estava limpando um revólver 38 e veio a disparar atingindo sua filha de 05 anos de idade.

A criança  não resistiu ao ferimento na cabeça e veio a óbito. O mesmo foi conduzido para a DP, juntamente com a arma para providências cabíveis. 

fonte: https://www.visaopiaui.com.br/noticia/12673/acidente-com-arma-de-fogo-em-barras-pi-tira-vida-de-uma-crianca

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: