Notícias de União e Região

Ponte e estrada sem manutenção oferecem riscos a população na zona rural de União

A ponte no povoado Santa Vitória, foi construída há muitos anos e é de grande importância para o tráfego na região. Diariamente passam centenas de pessoas sobre ela, seja a pé, de motocicleta, de carro, ônibus ou caminhão.

A população reclama constantemente dos perigos e já não sabe a quem recorrer, pois os problemas já são antigos e a prefeitura de União mesmo já tendo conhecimento, se mostra inerte a situação.

Com a chegada do período chuvoso, a preocupação volta a aumentar, visto que se formam mais buracos na cabeceira da ponte. Situação que pode pegar quem trafega pelo local desprevenido e acabar resultando em acidentes.

Um morador das imediações da ponte disse o seguinte: “O prefeito vai tomar sim, mas só quando acontecer alguma coisa grave, pois diariamente passam dezenas de veículos, incluindo caminhões e ônibus, sobre aquela ponte”.

Ainda de acordo com informações, no ano passado o ônibus escolar deixou de fazer o transporte de estudantes da Localidade Concórdia e da própria Santa Vitória por conta dessa mesma situação. 

Para que os estudantes não fossem prejudicados,  o motorista do ônibus escolar se juntou com alguns pais e tentaram arrumar o local, colocando algumas carroçadas de pedras e piçarra. O que se torna vergonhoso, pois isso é obrigação da prefeitura.

Tem um certo trecho dessa mesma estrada, próximo ao riacho caldeirão, que devido às péssimas condições da estrada,  os carros criaram um desvio pelo mato, já que o leito da estrada não passa nem carroça.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: