Notícias de União e Região

Falta de poda revolta moradores da região de David Caldas

Quando as árvores crescem muito próximas da rede elétrica, a poda é essencial, por questão de segurança. Na localidade Vila Nova,  na Zona Rural de União, alguns moradores reclamaram para a reportagem do Portal de União que, na rede elétrica que passa pela Localidade, o serviço não tem sido executado com a frequência necessária e tem gerado transtornos.

De acordo com a denúncia dos moradores,  quando há chuva ou vento forte, galhos batem na rede e provocam curto circuitos ou  podem até mesmo cair sobre os cabos de energia, com risco de prejudicar o fornecimento. Nestes casos, os moradores podem até perder eletrodomésticos.

A responsabilidade da poda é da Equatorial Piauí, antiga Cepisa.

Em vários pontos por onde passa a rede elétrica, as árvores cresceram tanto, que quase não dá para ver a fiação que passa pelos postes. A situação chegou ao ponto de plantas trepadeiras crescerem ao longo dos cabos. 

Segundo os moradores, ninguém lembra da  última poda feita naquele trecho e, sempre que chove ou acontece uma ventania mais forte, o fornecimento de energia é comprometido. “Já ficamos sem energia uns três dias. Nós sempre chamamos os técnicos, mas eles só vêm quando querem. É só começar a ventar e chover que nós temos interferência”, reclamou  uma moradora.

Ainda de acordo com moradores, o fornecimento de energia elétrica na região e de péssima qualidade, mas problemas ficam pior depois que as árvores passaram a atingir a fiação. Tem muita queda de energia em casa. É um transtorno imenso”, lamentou. Muitos já chegaram até a perder eletrodomésticos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: