Notícias de União e Região

Jovem comete suicídio na zona rural de União

Uma notícia triste chegou a União, através das redes sociais, onde um jovem identificado apenas por Manoel tirou a própria vida na Localidade Sapucaia, região da Grande David Caldas, Zona Rural de União. O episódio mostra o número alarmante de suicídios ou tentativas de suicídio entre jovens no estado do Piauí.

As primeiras informações relatam que o jovem seria filho do Sr. João Albino, bastante conhecido na região, o mesmo estava passando por problemas pessoais que se transformou numa crise depressiva.

O suicídio

No Brasil, segundo o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, são mais de 11 mil suicídios por ano, e alguns especialistas temem que haja uma subnotificação de casos.

Não é possível saber o que está por trás de cada uma dessas histórias, uma vez que o suicídio é multicausal, ou seja, não há um único fator ou culpado.

* O Centro de Valorização da Vida (CVV) dá apoio emocional e preventivo ao suicídio. Se você está em busca de ajuda, ligue para 188 (número gratuito) ou acesse www.cvv.org.br . (Até 30 de junho de 2018, o CVV atende pessoas de Maranhão, Bahia, Pará e Paraná no número 141; após essa data, o atendimento ao país inteiro migrará para o 188.)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: