Notícias de União e Região

Ameaça de assaltos e massacre assusta pais e Profissionais da educação na zona rural de União

Uma ameaça de possíveis asaalos e massacre em escolas da região do Povoado David Caldas, Zona Rural de União, fez.com quer caras maes ficassem temerosas em mandar seus filhos a Escola. 

O alvo do suposto atentado, nos moldes do que ocorreu em Suzano, em São Paulo, no dia 13 deste mês, seriam as escolas Joana Maria da Conceição na localidade Monte Castelo e A Escola Antonio Medeiros Filho na sede do Povoado David Caldas, que oferece turmas desde a educação infantil até o ensino Fundamental. 

Pais e Profissionais da educação das escolas citadas estão assustados.

Postagens compartilhadas nós grupos de Whatsapp por pais e professores demonstram o tamanho do medo.

De acordo com estudantes que preferiram não se identificar, na manhã da última segunda-feira começaram a circular rumores de que as instituições seriam invadidas. 

Vale lembrar que a alguns meses atrás, uma escola da zona urbana do município passou por uma situação semelhante, onde as aulas chegaram a ser suspensas, devido a ameaças de massacre.

Por conta do temor e da preocupação, muitos pais não estão permitindo seus filhos de irem a escola. Nas escolas o clima é de tensão.

Tanto a polícia militar quanto a polícia civil, ainda não forma informados oficialmente sobre as dispostas ameaças de assaltos e massacre nas escolas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: