Notícias de União e Região

Bomba queimada deixa 40 famílias sem água na Morada Nova, região de David Caldas

Na manhã deste sabado(24/08), moradores  da Localidade Morada Nova, região do Povoado David Caldas, zona Rural de União, procuraram a redação do Portal de União para fazer uma denúncia.

Na denúnia, populares que pediram para não serem identificados, relatam que a comunidade está sem água desde a última quarta-feira 21/08), informando ainda que o problema se deve ao fato da bomba estar queimada.

Na localidade, são cerca de 40 famílias que utilizam água a partir do sistema de abastecimento d’água, instalado na gestão do ex-prefeito Gustavo Medeiros.

Com a gata d’água nas torneiras e para não ficar reféns da situação, os moradores estão recorrendo a poços cacimbões existentes no local.

O sistema de abastecimento d’água é de responsabilidade da prefeitura municipal de União que, pela lógica, deveria fazer a manutenção da bomba, tubulação ou caixa d’água, quando necessário fosse.

Até o momento os moradores não sabem se a prefeitura irá ou quando irá fazer a troca ou reparo na bomba.

É um sofrimento que não atinge só a Morada Nova. Recentemente aconteceu com a comunidade do Bacuri, vizinho à Morada Nova.

À espera pela prefeitura para consertar aquele sistema foi em vão e os moradores tiveram que se reunir e se cotizar para voltarem a ter o sistema de água abastecendo suas casas.encontrar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: