Notícias de União e Região

Aegea irá disputar a subconcessão de água e esgoto dos municípios do interior do Piauí

O vice-presidente de relações institucionais da Aegea, Rogério Tavares, participou na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto, do 

 Abdib Fórum Infraestrutura Regional – Edição Nordeste, evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base. O encontro, realizado no Blue Tree Tower Rio Poty em Teresina e conta com a participação de oito governadores do nordeste, além de gestores estaduais, ministros e autoridades federais. 

Integrando o painel de saneamento básico e resíduos sólidos, Tavares sintetizou que a subconcessão em Teresina conseguiu eliminar o problema da falta de água em diversos bairros e traçou um panorama do projeto de universalização. ” Além disso a cobertura de esgotamento sanitário nós conseguimos sair de 19% para 31% em dois anos, o que considero extremamente relevante e tem o compromisso de universalização até 2033. Em 2033 a gente resolve todo o problema de esgotamento da cidade”, disse. 

Rogério Tavares ainda anunciou que a Aegea irá disputar a subconcessão dos municípios do interior do Piauí assim que o projeto for lançado pelo Governo. “Claro que temos interesse, estamos no Piauí e queremos nos expandir no Piauí”, disse.

Fonte: portal meionorte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: