Notícias de União e Região

Mas cadê a água que não chega às torneiras? Postos de saúde e Escolas sem funcionar

O atendimento em alguns postos de saúde da zona urbana de União foram suspensos por falta de água. O abastecimento no local é feito pela AGESPISA,  mas o serviço está ineficiente em toda a cidade. Vários bairros da cidade estão a muito tempo sem ver a cor da água.

Nesta segunda-feira (05/08), várias pessoas que procuram o posto de saúde do bairro Beira Rio, voltaram pra casa sem atendimento, o motivo alegado foi a falta d’água. 

Uma cidadã que pediu para não se identificar, relatou a reportagem do Portal de União, que foi até o posto procurar atendimento, mas ao chegar na unidade de saúde, o médico já estava de saída, alegando que sem água não eh possível fazer atendimentos.

A situação não é diferente nas escolas da cidade que não possuem poço, algumas escolas liberaram os alunos mais cedo no primeiro dia de aula após recesso.

“Não tem condições de manter as crianças na escola sem água, fica muito complicado” disse a diretora de uma escola municipal da cidade.

Enquanto a população sofre com a falta d’água somada com as altas temperaturas que já castigam, a agespisa alega que está tudo dentro da normalidade na produção e distribuição d’água na cidade.

” A estação de tratamento está operando na sua totalidade, a água e suficiente para atender a demanda”. Mas cadê a água que não chega às torneiras?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: