Notícias de União e Região

União, um caos chamado saúde

A saúde em União vive um momento dramático e muito preocupante. A reforma do Hospital nunca e a construção do novo centro cirúrgico nunca foram inauguradas e nunca teve seus serviços implementados para a população. 

Pela zona rural, as reclamações são recorrentes. Nos Povoados David Caldas e Liberdade os consultórios odontológicos continuam interditados pelo Conselho de Odontologia e sem previsão de voltarem a proporcionar atendimento. Nos povoados Liberdade, Mundo Novo e Bandeira (PSF Novo Nilo II) não há médico e nem dentista para atendimento à população.

Voltando à zona urbana do município, no Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado quem precisar ficar internado tem que levar “panos” ou cobertor, porque no local não há. 

A situação é tão crítica, que sequer um exame de acompanhamento de pré-Natal é feito por falta de material específico.

Ambulâncias sucateadas deixam a população à mercê da própria sorte ou boa vontade de terceiros. Sofre a população que não tem meio de transporte próprio.

Ambulância adquirida zero km na administração do ex-prefeito Gustavo Medeiros

São muitas as reclamações a respeito do descaso com a saúde do município de União.

A falta de compromisso com a saúde gera graves consequências para a população, traz desassistência aos pacientes e sobrecarrega à urgência. Um defensor de uma saúde de qualidade para a população não compactua com essas ações.

Ao noticiar  essas denúncias, queremos ampliar o debate e mostrar a real situação à mídia de TV, para que haja solução de continuidade. Além disso, queremos medidas necessárias para que haja uma postura mais ética por parte da Secretaria de Saúde e da própria Prefeitura.

Problemas se alastram na saúde de União que já está um caos o que reforça ainda mais a necessidade de medidas mais efetivas e eficazes para mudar este cenário. Além do hospital, os postos de saúde do município estão todos praticamente abandonados, gerando grande prejuízos à população.

Até o momento não se tem informações sobre ações por parte do Ministério Público e do Conselho de Saúde do Município. Se existem está aqui aberto o espaço para que a população tome conhecimento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: