Notícias de União e Região

Hospital de União continua um caos

Hoje, dia 08/07, está faltando até multivia de acesso venoso.

A unidade fica em torno de R$ 1,39

A reclamação também é de falta de medicamentos. De acordo com pacientes na semana passada estavam faltando medicamentos como paracetamol e dipirona.

  • Na última semana, uma senhora moradora do Residencial Santa Helena, voltou pra casa revoltada porque não conseguiu fazer uma simples troca de curativo. A mulher em questão foi espancada no residencial onde mora dias atrás.


“Eu fui no hospital trocar o curativo, na hora a moça lá me disse que não tinha material e que eu teria que comprar se quisesse fazer o outro curativo…pois meu braço vai ficar podre. Como eu vou comprar se eu não tenho nem pra comprar o de comer?”, disse a mulher, muito revoltada. A mesma teve ajuda de populares para a troca de curativo.

Em outros casos, os pacientes tiveram que tirar dinheiro do bolso. “Esparadrapo, gazes, atadura, a pomada que tem que colocar dentro. É a gente que está comprando”.


Recentemente, o prefeito da cidade Paulo Henrique Costa gravou vídeo onde falava que não estavam faltando medicamentos e itens básicos. O vídeo custou a “bagatela” de R$ 6.000,00, segundo informações extraídas do Portal da Transparência.

A população tem esperado a ação do Conselho de Saúde e do Ministério Público, além de contarem com os vereadores.

Enquanto isso a ambulância de Novo Nilo continua parada no “Hospital de carros no prego”, que fica na garagem do Hotel Municipal.

Ambulância de Novo Nilo escondida por trás dos caminhões
Escondida a ambulância de David Caldas
A população de Novo Nilo tem sofrido com a falta de ambulância


O drama das ambulãncias continua. Veja onde está a ambulância que está sendo necessária em David Caldas. Quem precisa dela está tendo que contratar fretes.

Ambulância de David Caldas escondida atrás do ônibus quebrado da Educação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: