Notícias de União e Região

Má conservação de estradas causa muita reclamação na zona rural de União

Muitos são os trechos de estradas que não receberam manutenção no verão e no último período chuvoso a situação piorou.

Trafegar por esta estrada vicinal na zona rural de União só mesmo em veículos com tração nas quatro rodas. São vários quilômetros de estradas vicinais que cortam a zona rural do município.
Estradas essas em péssimo estado de conservação, por onde trafegam centenas de moradores e estudante que utilizam o transporte escolar ou meios de transporte próprio para ir e vir a escola.

“Estou preocupado, porque nessa situação com tantos buracos, o risco de acidentes acontecer é muito grande, andar por aqui todo dia é perigoso”, comenta o estudante Paulo Gomes.

Algumas das passagens molhadas/bueiros existentes na zona rural romperam durante o último período chuvoso e nunca foram concertados, deixando grandes buracos no meio da estrada. As outras são de madeira, já desgastadas pelo tempo e pela falta de manutenção.
Em um trecho a força da água levou os bueiros em março de 2019 e nunca foram refeitas, os moradores que para ter por onde passar, improvisaram ponte de madeira.

Recentemente a Prefeitura de União anunciou a recuperação de algumas estradas, onde Segundo alguns populares, estão somente jogando Piçarra nos buracos e passando a máquina patrol, o que gera desconfiança por parte da população que utiliza as estradas constantemente.
Se continuar nesse ritmo, a administração municipal não vai conseguir recuperar nem metade das estradas CONSTRUÍDAS pelo antecessor, Gustavo Medeiros.

Estradas como a que liga ao município de José de Freitas, passando pelas localidades Terra Vermelha, Cajueiro dos Bragas, São Joaquim e Jenipapeiro, estão péssimas, com muitos areais e buracos. Vale ressaltar que no trecho que compreende da divisa dos dois municípios, a prefeitura de José de Freitas já fez no último mês de maio a recuperação do trecho da estrada dentro do seu território.

São muitas as estradas que estão por recuperar, nos quatro cantos do município, enquanto o serviço não e feito, que não tem veículo com tração fica no prejuízo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: