Notícias de União e Região

Bomba d’água queima e escola fica sem aulas na Vila Nova Conquista

É  grave a situação das famílias do bairro Vila Nova Conquista, desde seu surgimento, a população ali residente é esquecida pela concessionária de água e esgoto do estado (Agespisa).

Para piorar a situação, os chafarizes existentes no bairro, e que deveriam estar sendo utilizados,  estão sempre com algum problema.

Um dos chafarizes, que fica localizado na Rua Virgílio Barbosa Furtado, por trás da escola municipal Clívia Boavista e abastece tanto a escola quanto as famílias residentes nas imediações, está com a Bomba queimada há mais de oito dias e até o momento nada foi feito por parte do poder público municipal. A escola citada acima está sem aulas devido à falta d’água.

Os moradores na tentativa de amenizar a situação, estão recorrendo a poços cacimbão, e já não sabem a quem recorrer. Com a pouca água disponível sendo racionada e muitas crianças sem ir a escola, os moradores fazem apelos ao prefeito e aos  vereadores para que tenham sensibilidade e tomem uma providência.

Essa situação de falta de atendimento por parte da Agespisa é enfrentada pelos moradores do Bairro Vila Nova Conquista há mais de 25 anos, um dos maiores da cidade, onde centenas de pessoas vivem praticamente esquecidas e sofrem com a falta d’água.

Na gestão do ex-prefeito Gustavo Medeiros foi perfurado um poço e implantado um Sistema de Abastecimento d’água, que atende a quase metade das famílias ali existentes.

A reportagem do Portal de União esteve no bairro e constatou a veracidade das informações, tendo inclusive flagrado um morador fazendo uma ligação d’água a partir da encanação da creche Tia Consuelo.

Na última vez que ocorreu esse problema os moradores compraram a bomba

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: