Notícias de União e Região

Hospital de União continua sem médico e pacientes perguntam: “E agora quem poderá nos atender?”

A procura por serviços como consulta de urgência e emergência é constante e acaba gerando alguns transtornos para quem busca atendimento. Segundo os pacientes,

Quando se busca atendimento no hospital, são mandados aos postos de saúde para poder ser atendido, há informações de que falta bairros tipos de medicamentos.

Outra reclamação constante é a falta de médicos nos plantões diários. Muitos médicos continuam atendendo mesmo após encerramento do seu horário de plantão.

Por volta das 11hs da manhã recebemos a informação de que um paciente oriundo da região de David Caldas, durante um trabalho que realizava, cortou acidentalmente o pé, este procurou o posto de saúde da localidade, foi trazido ao hospital de União, mas ao chegar foi encaminhado para o posto de saúde da vila nova conquista, pois não havia médico no hospital, sendo que era necessário suturar o corte.

Bandeja vinda do hospital de União, junto com paciente.
Crédito Reprodução

O paciente foi encaminhado ao posto de saúde da vila conquista, junto o hospital mandou uma bandeja com esparadrapo e gazes. O procedimento foi feito.

Sutura sendo feita no corte.
Crédito Reprodução

Dias atrás, o prefeito de União garantiu que atenderia a população nos dias que não houvesse médico plantonista no hospital. Mas na última semana, frequentemente não há médico em determinado horário.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: